top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

CAIRU - Galeão ganha Associação Quilombola de Reciclagem


A criação da AQRG é um dos importantes resultados das oficinas mensais do ciclo de Formação do Projeto Arquipélago Produtivo, conduzido pela superintendência da Agricultura.


Na quarta-feira (7) passada, foi realizada a assembleia de fundação, eleição da mesa diretora, conselho fiscal e validação do estatuto da Associação Quilombola de Reciclagem do Galeão (AQRG). O encontro, ocorrido na Casa do Pescador, formalizou o processo de legalização da nova entidade, que até então existia de maneira informal produzindo sabões em barra e líquido, a partir da reciclagem do óleo de cozinha.


A criação da AQRG é um dos importantes resultados das oficinas mensais do ciclo de Formação do Projeto Arquipélago Produtivo, conduzido pela superintendência da Agricultura, da secretaria municipal de Pesca e Agricultura de Cairu.


“Agora o coletivo encaminhará a documentação para o devido registro e providenciará o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) junto à Receita Federal, que possibilitarão à AQRG o acesso às políticas públicas, aos convênios e a relações mais seguras com os pontos de vendas e consumidores”, afirmou a superintendente, Ioná Manuela.




Fonte/foto: Ascom PMCairu

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page