BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

CAIRU - Câmara de Vereadores promove primeira reunião para a atualização e reforma da Lei Orgânica


Aconteceu nesta segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Cairu, a primeira reunião objetivando encaminhamentos para a atualização e reforma da Lei Orgânica do município.


Os trabalhos estão sendo desenvolvidos, em conjunto, com o advogado Matheus Souza, a Procuradoria da Câmara, os vereadores e com apoio da Prefeitura de Cairu. De acordo com o presidente da Casa, Diego Meireles, essa reforma se faz necessária, haja vista que a última atualização aconteceu há 20 anos.

As leis se relacionam com a ordem política dominante e abordam as condutas permitidas e proibidas, considerando as necessidades e interesses gerais da sociedade. O objetivo das leis é disciplinar a vida social e as relações entre o Estado e a sociedade.


Os municípios, por sua vez, possuem seu conjunto de regras jurídicas, a exemplo da Lei Orgânica do Município (LOM). De acordo com o artigo 29 da Constituição Federal, o município passou a ser regido pela sua própria Lei Orgânica. A LOM é uma espécie de Constituição Municipal.





Fonte/fotos: Ascom CMCairu

Edição: Vanessa Andrade - Redação


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social