BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

CAIRU - 1º Cairu Moto Fest foi sucesso e entrou para o calendário oficial de eventos


Evento fará parte do calendário de eventos do município-arquipélago

Foto: Vanessa Andrade - Baixo Sul em Alta


A prefeitura de Cairu, através da secretaria municipal do Turismo, realizou neste final de semana (29 a 31) o 1º Cairu Moto Fest, que contou com a participação de dezenas de motoclubes de várias partes do Estado. A agitação foi intensa nas principais ruas do centro da cidade, atraindo inúmeros moradores e visitantes. O grande fluxo de pessoas movimentou bastante os pontos turísticos, a praça do Cais, as barracas gastronômicas e a exposição de motos, gerando empregos e renda para muitos moradores.


Na abertura do encontro, o prefeito Hildécio Meireles parabenizou a organização, garantindo a inclusão da festa no calendário de eventos do município. Segundo ele, o Moto Fest se encaixa no propósito da gestão municipal de incrementar o turismo na Sede, valorizando a cultura e a história locais. “Quero agradecer a parceria com a regional da Associação de Motociclistas do Estado da Bahia, na pessoa do diretor Roque Vitoriano, os motoclubes presentes e o empenho do secretário do Turismo Cláudio Brito e equipe. O evento é um sucesso, preencheu nossas expectativas, coloriu a cidade e está aquecendo o nosso comércio”, declarou o prefeito.

Foto: Ascom PMCairu

Foto: Vanessa Andrade - Baixo Sul em Alta


Durante entrevista ao site Baixo Sul em Alta, o prefeito também revelou a sua vontade de reativar o Festival de Primavera ainda este ano: "Existe uma possibilidade de realizarmos o Festival de Primavera no Morro de São Paulo ainda em 2022. Estamos trabalhando muito e conversando com vários parceiros para que possamos retomar esta grande festa".


Show de Rock e Cultura Popular

Na programação musical estiveram as bandas de rock Perfume de Birroca, John Barboza, Covermind, Black Bird, David Terra e os Indecorosos, além das apresentações marcantes dos grupos culturais Caretas (zambiapunga), Congos e Chegança de Cairu. O 1º Cairu Moto Fest contou também com o apoio da Polícia Militar, nos aspectos fundamentais de segurança da festa.

Foto: Ascom PMCairu

Integrantes das bandas Perfume de Birroca, John Barboza e Indecorosos (Foto: Vanessa Andrade - Baixo Sul em Alta)


David Terra, vocalista dos Indecorosos, externou a sua alegria em constatar a efervescência do Rock na região: "Muito feliz em ver bandas como John Barboza, Perfume de Birroca, Covermind e nós, David Terra e Os Indecorosos, juntos, impulsionando o Rock and Roll, incentivando a diversidade cultural no cenário musical do Baixo Sul. Nossa gratidão ao prefeito de Cairu e toda a sua equipe pelo carinho, receptividade e confiança. Obrigado a todos do Sem Cilindrada Motoclube pela parceria!".


David também comentou sobre os investimentos que vem fazendo na banda: "Estamos com nova produção, procurando novos espaços, novos voos. Para mim é um prazer imenso reunir uma equipe maravilhosa, como Guto Moutinho, Fábio Achy, Marcus Soledade, Éric Nobre e Vanessa Andrade. Uma realização de um sonho não só meu, mas de todo esse coletivo, enquanto movimento alternativo e cultural do Baixo Sul. E, fiquem ligados no nosso perfil @terraeosindecorosos, pois vem mais novidades por aí".

David Terra e Os Indecorosos (Fotos: Vanessa Andrade - Baixo Sul em Alta)

Presidente do Legislativo, Diego Meireles, prefeito Hildécio e o grupo de rock David Terra e Os Indecorosos


Números do 1º Cairu Moto Fest

325 participantes

30 cidades

34 motoclubes (250 pessoas)

17 motogrupos (50 pessoas)

25 motociclistas independentes

220 motociclistas ficaram hospedados em Cairu (Sede)


O secretário do Turismo de Cairu, Cláudio Brito, ressaltou para o site Baixo Sul em Alta que o evento superou as expectativas: "Cidade lotada, todas as opções de hospedagem ocupadas, comércio impulsionado. Ou seja, estamos colocando em prática o que foi planejado pelo governo de Hildécio: fomentar o turismo na sede de Cairu. Temos um potencial enorme, cultura e história riquíssimas. O visitante que chega aqui se apaixona e vira multiplicador turístico, trazendo mais e mais pessoas. Cairu encanta com a sua energia especial".


Com relação aos shows musicais, Cláudio Brito parabenizou as bandas da região: "As bandas foram espetaculares e não ficam devendo nada a ninguém. Todos de parabéns!". O secretário também anunciou o Festival Gastronômico no Morro de São Paulo, de 15 a 30 de outubro. Além do sonhado Festival de Forró: "Também estamos trabalhando para realizarmos o primeiro Festival de Forró em Boipeba. Ainda estamos definindo o mês, mas é provável que seja entre agosto e setembro, com três dias de muito forró, apresentações culturais e gastronomia. Precisamos trazer esses eventos, pois são muito importantes para fomentar o turismo".

Secretário do Turismo de Cairu, Cláudio Brito, com integrantes das bandas regionais

Fotos: Vanessa Andrade - Baixo Sul em Alta

Banda Black Bird (Foto: Vanessa Andrade - Baixo Sul em Alta)

Banda Covermind (Foto: Vanessa Andrade - Baixo Sul em Alta)

Banda Perfume de Birroca (Foto: Vanessa Andrade - Baixo Sul em Alta)

Banda John Barboza (Foto: Vanessa Andrade - Baixo Sul em Alta)

Fotos: Ascom PMCairu





Por Vanessa Andrade - Redação

Informações: Ascom PMCairu













Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social