top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

BAHIA: Verão começa com retorno do voo Madri-Salvador


As operações da companhia aérea espanhola facilitam a chegada a Salvador de europeus também de Portugal, Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha, França e Suíça, por meio de conexões.


A primeira noite do verão baiano, na última quarta-feira (21), foi marcada pela chegada no aeroporto de Salvador do voo que partiu de Madri com 342 passageiros, a capacidade máxima. A rota entre as capitais da Espanha e da Bahia foi retomada pela Air Europa, depois de ter sido suspensa na pandemia. São dois voos diretos por semana (quarta e sexta), no moderno Boeing 787 Dreamliner. A saída de Madri acontece às 15h25 (horário local), com pouso em Salvador às 20h30 e retorno às 22h55. A viagem dura oito horas e meia.


O desembarque teve receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com a participação do titular da pasta, Maurício Bacelar, e do CEO da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, em uma demonstração da parceria entre a empresa e o governo. Baianas típicas deram as boas-vindas aos visitantes, que ganharam fitinhas do Senhor do Bonfim, cocadas e chocolate.


"É uma alegria receber de volta os espanhóis, com todo o simbolismo da abertura do verão e a ligação histórica entre Bahia e Espanha. O estado se preparou para acolher os turistas internacionais, que são atraídos pelas inúmeras possibilidades que o nosso turismo oferece", comemorou o secretário Bacelar.

As operações da companhia aérea espanhola facilitam a chegada a Salvador de europeus também de Portugal, Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha, França e Suíça, por meio de conexões. "A Bahia tem um significado especial porque foi aqui que iniciamos nossa operação no Brasil, há 19 anos. Está confirmado o terceiro voo Madri-Salvador, em junho de 2023, e as passagens já podem ser compradas. Voltamos com força e reconhecemos o apoio da Setur-BA", declarou o CEO da Air Europa.


Voos internacionais - Salvador tem conectividade aérea também com Lisboa (TAP) e Buenos Aires (Aerolíneas Argentinas e Gol). Em janeiro, entra em operação o voo de Montevidéu (Gol) para a capital baiana. Durante o verão, ainda estão previstos voos charters do exterior para a Bahia.




Fonte: Setur | BA

Comentários


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page