BAHIA: Santander oferece cursos gratuitos e presenciais de educação financeira e capacitação em negócios para empreendedores
▪︎ Encontros ocorrerão na semana que vem em Salvador e Belo Campo, qualificando empreendedores, respectivamente, dos municípios da Região Metropolitana da capital e de Vitória da Conquista e sudoeste baiano
BAHIA - O Santander Brasil, através da equipe do Prospera, seu programa de microfinanças, vai realizar cursos presenciais e gratuitos de educação financeira na próxima semana na Bahia. Os encontros fazem parte do projeto Educar para Prosperar e serão voltados para capacitação dos empreendedores de Salvador e Região Metropolitana, além de Belo Campo e municípios vizinhos do sudoeste baiano na região de Vitória da Conquista.
O objetivo é aproveitar esses encontros para ajudar os empreendedores a aprimorar a saúde financeira, abordando temas como fluxo de caixa, reserva para emergências, precificação de produtos e uso correto de crédito. Para participar, é necessário que o empreendedor (formal ou informal) tenha um negócio funcionando há pelo menos 6 meses e seja maior de 18 anos.
O primeiro encontro será segunda-feira, dia 23, na Escola de Costura, na Rua Filomeno Viana, a partir das 9h, na cidade de Belo Campo. As vagas são limitadas de acordo com a ordem de inscrição no link https://forms.office.com/e/S490KjWPjC.
No dia seguinte, 24, a partir das 14h, o encontro ocorrerá com empreendedores no bairro de Paripe, em Salvador, na Associação da Felicidade, na Rua Joselito Santana, nº 24. As inscrições são pelo link https://forms.office.com/e/8XktshvSgH.
PROSPERA
O Prospera faz parte da estratégia do Santander de bancarização e inclusão financeira com foco principal no microempreendedor. O programa atingiu R$ 3,1 bilhões em carteira no 2º trimestre de 2024 e atende mais de 1,1 milhão de clientes, um crescimento de 7% frente ao 2º trimestre de 2023. Deste total, 67% são mulheres. Entre os maiores tomadores de crédito estão os setores de confecção, cosméticos e beleza.
“Temos muito orgulho desse negócio, que é mais que uma linha de crédito, é um agente transformador. O pilar de educação financeira é crucial para que nossos clientes empreendedores possam ampliar e desenvolver seus negócios, gerando emprego e renda e impulsionando o desenvolvimento das comunidades locais”, comenta Fernando da Hora, Head do Prospera Santander Microfinanças. Desde o seu lançamento, em 2002, o programa de microcrédito do Banco já atendeu mais de 2,6 milhões de empreendedores em 1.776 municípios do Brasil.
Fonte/fotos: Assessoria Santander
Commentaires