BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Bahia recebe primeira edição do LGBT Travel Connecting


A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil escolheu a Bahia para sediar o primeiro roadshow da entidade no país, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). O evento itinerante visa fomentar as atividades turísticas voltadas para o público LGBTQIA+, tema que será debatido, nesta quinta-feira (30), das 14h às 19h, no Hotel Mercure Pituba, em Salvador.


“Decidimos começar pela Bahia porque é um estado que tem compromisso com a diversidade, já demonstrado em ações concretas da Setur-BA, além ser uma terra admirada pelo nosso público. A ideia é depois rodar o país com a bandeira do turismo inclusivo”, ressaltou o coordenador do evento, Ricardo Gomes.


O 1° LGBT Travel Connecting terá palestras e rodadas de negócios, com a participação de representantes do trade turístico e do poder público. Após o encontro, está programada uma visita guiada pelos pontos atrativos da capital baiana, sugeridos para o segmento, que será acompanhada por jornalistas e influenciadores digitais.


A Setur-BA irá apresentar as possibilidades nas 13 zonas turísticas da Bahia que mais se identificam com os interesses das minorias sexuais e de gênero. “Na parceria com a Câmara LGBT, aproveitaremos a expertise da entidade no desenvolvimento de novas ações em nosso estado, afinal, este é um segmento que movimenta 200 bilhões de dólares por ano no turismo mundial, sendo o Brasil o segundo maior mercado, com a Bahia entre os destinos mais procurados”, pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.




Fonte: Ascom/Setur

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social