top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

BAHIA: Projeto abre inscrições para exibição de filmes infantis da Bahia


Propostas podem ser enviadas até dia 21 de abril


Estão abertas as inscrições para o Conexão Pipoca, projeto que vai realizar mostras de cinema para crianças de escolas públicas de Juazeiro. Cineastas de Juazeiro e região ou de outras cidades baianas podem enviar propostas até o dia 21 de abril, por meio de formulário online disponível no link (https://linktr.ee/conexaopipoca).


Os filmes, além de serem infantis, precisam ser curta-metragens de cinco a 20 minutos. Pode ser ficção, animação, aventura, comédia ou outro estilo que se adeque ao tipo de evento. Cada selecionado receberá R$ 500,00 pela participação. 


A curadoria irá priorizar filmes que discutem temas sociais de forma lúdica, como bullying, racismo, questões de sustentabilidade e meio ambiente, que contribuam na formação de uma sociedade mais consciente. Obras que já possuam recursos de acessibilidade comunicacional, como Libras, LSE e audiodescrição, também serão priorizadas.


“Nós já realizamos mediação cultural com escolas em outras linguagens artísticas, como a dança e o teatro, além de um projeto para museus. Agora, ampliamos nossas ações na área de cinema levando uma programação especial para dentro das escolas”, diz a produtora Nilzete Miranda.


O projeto da Pipa Produções foi aprovado no Edital 1 - Audiovisual da Lei Paulo Gustavo em Juazeiro Bahia e conta com a realização da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Prefeitura de Juazeiro, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal do Brasil.




Fonte: Virabólica Comunicação / Adriano Alves - Jornalista - Uneb

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page