top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

BAHIA: Governador Jerônimo Rodrigues participa da posse da nova diretoria da UPB em Salvador


O evento foi aberto com uma homenagem ao antigo presidente da UPB, Zé Cocá, com fotos de momentos importantes da sua gestão e histórias exitosas na presidência da instituição.


O novo presidente, diretores e conselheiros fiscais da União dos Municípios da Bahia (UPB) tomaram posse na tarde desta segunda-feira (13), na sede da instituição, no Centro Administrativo, em Salvador. A cerimônia contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior, e secretários de estado. Na cerimônia também ocorreu a transmissão de cargo para o novo presidente da UPB, prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, conhecido como Quinho. A transmissão foi feita pelo antigo presidente da instituição, Zé Cocá, prefeito de Jequié, junto com o governador Jerônimo Rodrigues, que também entregou os diplomas de posse aos demais integrantes da diretoria. Os empossados vão assumir o biênio 2023/2024. Segundo o novo presidente da UPB, Quinho, é um momento diferente para a instituição, que construiu uma chapa única por aclamação. “Isso mostra que os prefeitos baianos estão unidos em um só desejo, que é o de fortalecer o municipalismo. Então nós teremos pautas importantes, que é a nova PEC 14, que trata da questão previdenciária, a redução do INSS patronal. Estou muito feliz, é um momento novo no país, de reconstrução junto com os municípios”, celebrou.

A diretoria executiva é composta por sete prefeitos do estado e o conselho fiscal por 10 gestores municipais. Os integrantes da chapa são: o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, vice-presidente institucional; prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, vice-presidente administrativo; o prefeito de Itapicuru, José Moreira Neto, 1º secretário; o prefeito de Iuiu, Reinaldo Barbosa, 2º secretário; o prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Requião, 1º tesoureiro; e a prefeita de Taperoá, Christianne Mary Pereira Guimarães, 2ª tesoureira. O evento foi aberto com uma homenagem ao antigo presidente da UPB, Zé Cocá, com fotos de momentos importantes da sua gestão e histórias exitosas na presidência da instituição. Repórter: Milena Fahel

Foto: Rafael Martins/GOVBA


Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page