BAHIA: Estrada Palmeiras X Vale do Capão está sendo pavimentada pelo Governo do Estado
Uma importante obra de pavimentação está sendo realizada pelo Governo do Estado, nos 19 km do trecho entre Palmeiras e o Distrito de Caeté Açu (Vale do Capão). Cerca de aproximadamente 10% da obra já está em execução. O investimento total será de 32 milhões de reais, com previsão de ser concluída em junho de 2025.
A estrada é uma das principais rotas para quem deseja visitar essa região turística conhecida por suas belezas naturais. E, durante anos, moradores e visitantes enfrentaram dificuldades neste acesso, pois a maior parte do trecho é de terra, com cascalho e alguns pontos de pedra. Em períodos de chuva, buracos dificultam ainda mais o tráfego.
Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), parte da pavimentação será em asfalto, e alguns trechos em paralelepípedos, preservando as características da região. O percurso já é naturalmente beneficiado por belas paisagens, com vista para serras, vales e vegetação típica da Chapada Diamantina, o que torna a viagem uma experiência encantadora.
O Vale do Capão é um dos destinos mais procurados na Chapada Diamantina, conhecido por trilhas como a da Cachoeira da Fumaça, Riachinho, e outros atrativos naturais que fazem da região um destino popular entre ecoturistas. Para quem estiver planejando uma visita, vale se preparar adequadamente para o percurso e aproveitar ao máximo a beleza da Chapada Diamantina.
Por Vanessa Andrade
Fotos: Vanessa Andrade
Comments