top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

BAHIA: Doutora Argimária receberá título de Doutora Honóris Causa


A delegada titular, Dra. Argimária Soares, receberá o título de Doutora Honóris Causa pela Ordem dos Capelães do Brasil e a Faculdade Febraica. A solenidade de outorga da honraria acontece nesta quarta-feira (21/12), às 16 horas, no Espaço Piaçaba, no município de Ituberá.


O título de Doutor Honoris Causa é a máxima distinção concedida pela relevância de serviços prestados a personalidades que se destacam pela atuação em defesa das artes, da ciência, das letras, de um belo trabalho em prol de uma comunidade e do melhor entendimento entre os povos.


Uma das maiores ativistas das boas causas do Baixo Sul, Doutora Argimária atua em diversas frentes, fortalecendo os movimentos socais e as lutas coletivas pelo protagonismo feminino.


O Coletivo Quintas Feministas (@quintas feministas) organismo participativo que tem o objetivo de conectar mulheres através da conscientização e lutas pelos seus direitos, comemorou a homenagem, pois a delegada se destaca na região por travar batalhas em prol do combate à violência doméstica de gênero e familiar contra as mulheres.


“Sentimo-nos imensamente honradas em ter Argimária Soares como nossa representante. Sabemos de todas as lutas para obter as grandes conquistas e por isso celebraremos juntos esse título tão merecido”, destacou o Quintas.


A delegada da Polícia Civil também foi uma das personalidades do Baixo Sul que mais lutou pela instalação do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), um importante equipamento considerado um grande reforço na rede de proteção, hoje funcionando no bairro do Novo Horizonte, em Valença, acolhendo e prestando assistência às vítimas de violência.





Baixo Sul em Pauta

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page