top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

ARATUIPE: Shows, apresentações culturais e diversas obras marcam os 133 anos do município


O palco do arrocha, do samba, do pagode não deixou ninguém parado na festa de aniversário de Aratuípe, no Baixo sul baiano. O município contou com uma programação extensa e variada, organizada pela gestão municipal para celebrar os 133 anos de emancipação política.


Além das apresentações artísticas e culturais, que lotaram a Praça José Alves, de 07 a 09 de junho, Aratuípe também comemora os avanços e progresso alcançados nos últimos anos. Com investimentos em infraestrutura, as ruas estão mais bonitas, praças em recuperação. Unidades de saúde reformadas, instalação de uma base SAMU na Zona Rural, ampliação da oferta de especialidades médicas, exames e procedimentos cirúrgicos.

Na Educação, transporte escolar em dia, ampliação do número de vagas de alunos, formação para professores. No coração de cidade, a Orla está sendo totalmente revitalizada. Na Zona Rural, recuperação de estradas, escolas e creches em tempo integral, pavimentações, acesso à água. Uma nova Praça também está sendo feita em Maragogipinho, além da valorização dos artesãos e artesãs com a realização do grande Festival de Cerâmica.

Cantor Netto Brito com o prefeito Antônio Marcos (Tone)


"Nossa cidade está cada dia mais bonita, próspera, mais alegre e sou grato por ter oportunidade de contribuir com tantos avanços. Praças mais bonitas e aconchegantes, escolas e creches mais acolhedoras, ruas em ordem, mais oportunidades para os artesãos, respeito e dignidade para o homem do campo. Cada obra, cada projeto é um passo rumo a um futuro mais vibrante e mais promissor. Parabéns Aratuípe, pelos seus 133 anos de história e conquistas!", comemorou o prefeito Antônio Marcos (Tone).


Vale lembrar que em breve, o Governo do Estado estará entregando à comunidade educacional de Aratuípe, o novo prédio do Colégio Estadual Professor Rocha Pita, com salas de aulas totalmente equipadas, laboratórios, biblioteca, refeitório e quadra coberta. Assim como, o Complexo das Polícias Civil e Militar.

Colégio Estadual Professor Rocha Pita

Unidade de Saúde da Família Lelé Parteira

Festa de aniversário com Praça lotada todos os dias



Por Vanessa Andrade - Redação

Fotos: Ascom PMAratuípe

コメント


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page