BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

ARATUÍPE - Projeto que integra gestão de tecnologias digitais na educação é lançado no município


Encontro contou com a participação de secretários municipais de educação, gestores e coordenadores de ensino dos 14 municípios que integram o CIAPRA Baixo Sul.


O município de Aratuípe, no Baixo Sul, sediou, um importante encontro voltado para a qualificação do ensino na rede pública municipal. Trata-se do lançamento do projeto “Gestão Colaborativa da Integração das Tecnologias Digitais na Educação". O programa é gerido pelo CIAPRA Baixo Sul, por meio da Câmara Técnica de Educação - CTE e municípios consorciados.


O projeto tem como objetivo potencializar as tecnologias nas unidades de ensino e, segundo o Secretário da Educação de Aratuípe, “não dá mais para pensar no futuro sem olhar de forma especial as tecnologias digitais”. A proposta busca inserir os recursos tecnológicos no fazer pedagógico preparando as crianças e os jovens para um futuro de expansão.

O encontro contou com a participação de secretários municipais de educação, gestores e coordenadores de ensino dos 14 municípios que integram o CIAPRA Baixo Sul.


O projeto será executado no Território Baixo Sul, em parceria com a Atairu Consultoria, através do apoio da Fundação Itaú Social e Rede de Colaboração.



Fonte: Portal Baixo Sul

Fotos: Ascom PMAratuípe

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social