BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Aratuípe confirma casos de Influenza H3N2 e emite alerta à população


A secretaria da Saúde disse que as pessoas devem ficar atentas aos sintomas, e em caso de falta de ar, confusão mental, lábios azulados, febre persistente, procurar imediatamente a Emergência ou acionar o SAMU através do 192.


A Prefeitura de Aratuípe, no Baixo Sul, emitiu uma nota da Secretaria Municipal da Saúde, informando à população sobre a confirmação, através de pesquisa de amostras encaminhadas ao LACEN, de casos de infecção pela Influenza H3N2 no município.


A secretaria alerta que é necessária a colaboração de todos para evitar que o vírus se propague, e pediu o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento como medidas de biossegurança importantes.


Ainda segundo a nota, os sintomas da doença podem variar. "A pessoa pode apresentar febre alta com início agudo, dor de cabeça, dores articulares, constipação nasal, inflamação de garganta e tosse. Em alguns casos pode haver vômito e diarreia, sendo estas manifestações pouco frequentes e mais comuns em crianças", diz a nota.


A secretaria ainda disse que as pessoas devem ficar atentas aos sintomas, e em caso de falta de ar, confusão mental, lábios azulados, febre persistente, procurar imediatamente a Emergência ou acionar o SAMU através do 192.



Fonte: Prefeitura de Aratuípe

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social