Após mais de um ano sem direção, MAM da Bahia será gerido por Pola Ribeiro

Foto: Reprodução / Facebook
O comunicador, cineasta e gestor Pola Ribeiro é o novo diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (15/01), passados 13 meses em que o equipamento cultural ficou sem direção.
Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Pola foi diretor-geral do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia IRDEB; vice-presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais; Secretário de Audiovisual do Ministério da Cultura; membro titular do Conselho Superior de Cinema e do Conselho Consultivo da Secretaria do Audiovisual (SAV).
O MAM-BA estava sem diretor desde o fim de 2019, quando a historiadora Tereza Lino pediu exoneração, por problemas com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), órgão que administra o espaço. Em fevereiro de 2020 o Ipac chegou a escalar Hermano Guanais para ocupar o cargo, mas dois dias depois do anúncio ele, que atuava no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), decidiu não assumir a função
Por Jamile Amine / Bruno Luiz - Site Bahia Notícias.
Opmerkingen