top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Ana Marcela disputa 3ª etapa do FINA Marathon Swim Series neste sábado (27/08)


Líder da atual temporada, Ana Marcela Cunha disputará, neste sábado (27), a terceira etapa do FINA Marathon Swim Series, que acontece no Lac Megantic, no Canadá. A largada dos 10 quilômetros está marcada para 14h de Brasília. Outros dois atletas representam o Brasil: Viviane Jungblut e Diogo Villarinho.


Ana Marcela venceu as duas primeiras etapas da temporada, em Setúbal, Portugal, e Paris, França. Com isso, está na frente da classificação feminina, com 7 mil pontos. A nerlandesa Sharon van Rouwendaal aparece na segunda posição, com 6 mil, e está inscrita para a prova de sábado.


No total, são 37 nadadores que disputam as provas de 10 quilômetros, sendo 22 nadadores de 11 países no masculino e 15 nadadoras de sete países no feminino. Viviane Jungblut está em sexto lugar no ranking da temporada, com 1.700 pontos, mas nadou apenas a prova de Paris.


Único representante masculino na prova, Diogo Villarinho faz sua estreia sob o comando do treinador italiano Fabrizio Antonelli. O nadador do Minas Tênis Clube passou a treinar com o forte grupo de fundo e águas abertas do centro de treinamento da Itália e nada sua primeira competição oficial desde a mudança.





Fonte: BN

Foto: Divulgação / Fina

Comentarios


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page