Alegria e emoção fizeram parte da 3ª edição da Ocupação Cultural 2021


Espetáculo Tienhe Diendiê


A 3ª edição da Ocupação Cultural 2021, com o tema Arte no Verão Múltiplas Linguagens teve uma dinâmica diferenciada, com diversas performances de dança, teatro, música. Mais uma edição de sucesso através do canal Ocupação Cultural, do Youtube. Artistas de Valença, Icaraí, Ibirapitanga, Presidente Tancredo Neves e Salvador interagiram com o público através de linguagens variadas.


Integrantes do grupo M.D.A – Mix Dance Arte agitaram as telinhas com um molejo contagiante, mostrando que é possível se exercitar na pandemia. Para o grupo: “Dançar liberta a alma, diminui o estresse, entre outros benefícios”. A distância não impediu a interação. Em Salvador, a Companhia de Dança Taci Pereira, assim como o bailarino Everton Bacélla, na cidade de Presidente Tancredo Neves, emocionaram com um show de linguagem corporal.

Grupo M.D.A – Mix Dance Arte

Bailarino Everton Bacélla, na cidade de Presidente Tancredo Neves


O show teatral ficou por conta do grupo Negraciarte e da turma do espetáculo Tienhe Diendiê. Negraciarte, participando diretamente da cidade de Ibirapitanga, levou poesia e reflexão para o público, sob o comando do dramaturgo Francisco Nascimento. Já o Tienhe Diendiê contou histórias vividas por pescadores e marisqueiras do Baixo Sul da Bahia, destacando a liderança e a força das mulheres simples nas suas lidas diárias à beira do rio, do mangue, do mar e da feira livre.


O desenhista João Pedro também fez uma linda participação. Natural de Valença, ele se apresenta como “o melhor desenhista autista do Brasil e do mundo”. Já participou de diversas lives e desenhou personalidades, como: os ex presidentes Lula e Dilma; jornalistas e apresentadores, como Reinaldo Gottino e Ricardo Ismael. Recentemente foi destaque em matéria no jornal “Hoje em dia”, da rede Record. Em seu canal no YouTube, João ensina como desenhar famosos, a exemplo de Celso Portiolli e Messi.

Grupo Negraciarte, em Ibirapitanga

Espetáculo Tienhe Diendiê


A música abriu e encerrou a live, levando alegria e diversão para o público de casa. O cantor e compositor Juá da Bahia apresentou lindas músicas autorais. O Mestre Alonso com seu grupo de pagode fez um lindo encerramento da 3ª edição da Ocupação Cultural, deixando um gostinho de quero mais. E, aguardem, pois os organizadores prometem mais novidades este ano.


O projeto contou com o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

#premiodasartesjorgeportugal

@funceboficial

Cantor e compositor Juá da Bahia

Mestre Alonso do Pagode

Organizadores Juscimare Souza e Adriano Pereira



Fonte/fotos: Vanessa Andrade – V1 Comunicação


Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com