Acordo de cooperação técnica ampliará cirurgias de reconstrução de mama no Hospital da Mulher
Objetivo é ampliar número de cirurgias de reconstrução de mama e produzir conhecimento científico
Um acordo de cooperação técnica entre o Hospital da Mulher e o núcleo de mastologia do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, foi inaugurado na capital baiana com a realização de duas cirurgias reparadoras de mama. Os principais objetivos do Hospital da Mulher, unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ao iniciar esse acordo são: ampliar o número de cirurgias de reconstrução de mama, produzir conhecimento científico e replicar o modelo de excelência assistencial do Hospital Sïrio-Libanês.
Mesmo diante da suspensão de cirurgias eletivas em virtude da pandemia da Covid-19, os pacientes com diagnóstico de câncer e doenças coronarianas continuam tendo atendimento na rede estadual. No que tange à produção de conhecimento científico, a expectativa é que a expertise acumulada se transforme em publicações de relevância nacional e internacional.
Desde a sua inauguração, em janeiro de 2017, até o ano de 2020, mais de 4.500 procedimentos cirúrgicos específicos da mama foram realizados pelo Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital da Mulher.
Fonte: Sesab | Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Comments