top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

8a Conferência da Advocacia Baiana acontece de 02 a 04/08, no Centro de Convenções de Salvador


A VIII Conferência Estadual da Advocacia Baiana acontece de 02 a 04 de agosto, no Centro de Convenções de Salvador, com 60 painéis debatendo temas do Direito e mais de 80 horas de programação.


As novas tecnologias e seu impacto na advocacia dominam a programação da VIII Conferência Estadual da Advocacia Baiana, que será realizada de 02 a 04 de agosto, no Centro de Convenções de Salvador. Em 60 painéis e mais de 80 horas de programação, o evento traz uma diversidade de temas que, diariamente, cercam advogados, advogadas e estudantes em suas mais distintas áreas de atuação, do Direito das Famílias ao Direito Civil e Médico.


“O novo sempre vem e a tecnologia chegou de forma irreversível também na área jurídica. Ao mesmo tempo, o cuidado com a ética na utilização dessas tecnologias e dessas ferramentas se faz necessário e precisa ser levado em conta a cada avanço. A discussão de normas e leis regula, por exemplo, a questão das fake news, a LGPD e uma série de contratos que acontecem nos ambientes virtuais que não existiam antes. Com isso, surgem novas áreas de atuação para advogadas e advogados”, afirma Daniela Borges, presidenta da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, (OAB na Bahia), instituição que assina a realização do evento.


Considerado o maior evento jurídico da Bahia, a VIII Conferência Estadual da Advocacia Baiana volta a ser realizada de forma presencial após a pandemia. Nesta edição, O tema de trabalho é "Novas tecnologias, advocacia e sua essencialidade no Estado democrático de Direito". “O evento reúne temas diversos e preocupações contemporâneas que vão além da advocacia e abrange todos que fazem parte do sistema judiciário”, ressalta a vice-presidenta da OAB na Bahia e diretora científica do evento, Christianne Gurgel. Com abertura confirmada as 18h da próxima quarta-feira, 2 de agosto, o evento terá as conferências magnas do juiz de Direito, professor da UFBa e membro da Academia Brasileira de Direito Civil, Pablo Stolze, e da professora titular de Direito Tributário da UFMG, Misabel Abreu Machado Derzi, que é ex-procuradora geral do estado de Minas Gerais e do município de Belo Horizonte, além de advogada e conselheira federal da OAB.


“A inteligência artificial tem potencial para transformar radicalmente a forma como a advocacia trabalha, principalmente no que diz respeito à produtividade, pesquisa, análise e gerenciamento de informações jurídicas. Mas, é fundamental lembrar que o cerne da profissão continuará sendo o advogado e a advogada, sua expertise, a compreensão das necessidades da cidadania e sua atuação como defensor dos direitos e garantias fundamentais”, diz o coordenador-geral do evento, diretor-tesoureiro da OAB na Bahia, Hermes Hilarião.


Com previsão de público estimada em dois mil estudantes, advogados e advogadas, grandes nomes do Direito estão confirmados para as palestras que serão realizadas em cinco salas simultâneas durante a programação. Além dos desafios introduzidos com o uso da IA no exercício profissional, especialmente questões éticas, de privacidade e segurança – o público também vai contemplar discussões de pautas importantes nacionais, como a Reforma Tributária. O evento é aberto aos interessados. As inscrições já podem ser feitas pelo site do Sympla. O investimento é de R$ 50,00 (1º lote) – passaporte válido para os três dias do evento.


SERVIÇO

O Quê: VIII Conferência Estadual da Advocacia Baiana

Realização: OAB Bahia

Quando: 02 a 04 de agosto de 2023

Onde: Centro de Convenções de Salvador (Salvador/BA), bairro Boca do Rio.

Programação Geral e Inscrições: Sympla




Fonte: Frente & Verso Comunicação Integrada



Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page