68 municípios baianos precisam atualizar seu cadastro no Mapa do Turismo Brasileiro
Ação é anual e garante o desenvolvimento de políticas públicas para o setor
Chegou a hora dos gestores de turismo da Bahia atualizarem o seus municípios no Mapa do Turismo Brasileiro. Entre os meses de março e abril, 68 cidades baianas precisam renovar sua adesão ao programa. Os cadastros não renovados após o prazo estipulado serão automaticamente excluídos do Mapa do Turismo Brasileiro. As cidades devem ficar atentas aos prazos de renovação, uma vez que o recadastramento é obrigatório. Desde o ano passado, a plataforma mantem-se disponível a todo o tempo para a renovação e até mesmo para o cadastro de novos municípios.
Para auxiliar os municípios, regiões e estados a não perderem o prazo, o Ministério do Turismo está emitindo notificações via Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMAPA 2.0, com 60 dias de antecedência à data de vencimento dos registros.
A participação no Mapa do Turismo Brasileiro é aberta a todos os municípios do país, contanto que observem os critérios estabelecidos na Portaria Ministerial nº 41/2021, os quais foram construídos em conjunto com as Unidades da Federação. Além disso, os estados e o DF podem estabelecer exigências adicionais, que devem ser igualmente respeitadas.
Fontes: Portal Baixo Sul; Fábio Marques - Ministério do Turismo
Foto: Ilha de Boipeba - Vanessa Andrade - Redação
Comments