top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

280 mil pessoas devem passar pelos aeroportos de Ilhéus, Comandatuba e Porto Seguro durante as férias de julho


Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus - Patrícia Lanini / Concessionária SOCICAM


Voos extras serão oferecidos nos aeroportos entre os meses de junho, julho e agosto


Com a chegada das férias do mês de julho, o número de visitantes no Litoral Sul e na Costa do Descobrimento aumenta por conta das belezas naturais, principalmente as praias. A fim de atender essa demanda de turistas, os aeroportos Jorge Amado, em Ilhéus, de Comandatuba, em Una, e de Porto Seguro, terão oferta de voos extras entre os meses de junho, julho e agosto. Nesse período, a estimativa da movimentação total de passageiros somando os três aeroportos é de mais de 280 mil pessoas.


O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, terá um aumento de cerca de 17% na frequência de viagens entre junho e agosto, de acordo com a Concessionária Socicam. Serão oferecidos 96 voos nestes três meses, além dos 550 regulares. A expectativa é que 160 mil passageiros embarquem e desembarquem pelo aeroporto do Litoral Sul. As aeronaves partirão e chegarão de lugares, como: São Paulo e Campinas (SP); Belo Horizonte (MG); e Salvador (BA). Ainda segundo a Socicam, o Aeroporto de Comandatuba, em Una, também ampliará a quantidade de viagens em 10% no mesmo período. Serão 4 voos extras, além dos 40 regulares, e estima-se que 10 mil pessoas passem pelo terminal. As principais rotas serão para locais, como: São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

Aeroporto de Porto Seguro - Divulgação / Concessionária Sinart


No Aeroporto de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, 73 voos extras serão oferecidos somente em julho, além dos 664 regulares, segundo a Concessionária Sinart. Um crescimento de aproximadamente 11% na frequência de voos no equipamento aeroportuário. Mais de 110 mil pessoas devem passar pelo terminal de passageiros neste mês. São voos nacionais e internacionais com origem e destino, como: São Paulo e Campinas (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Buenos Aires (Argentina).


Para ajudar ainda mais na atração de novos voos, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) vem executando ações importantes em aeroportos regionais. “Em Porto Seguro, estamos realizando a pavimentação da pista de pouso e decolagem e a regularização das faixas laterais. A obra possibilitará a retomada de voos na capacidade máxima permitida no aeroporto. Já no aeroporto de Ilhéus, a obra de ampliação e modernização foi recentemente finalizada”, ressalta Sérgio Brito, secretário de Infraestrutura.




Ascom SEINFRA


コメント


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page