Unidade de Atendimento em Covid-19, em Ituberá, recebe equipamentos do Estado


Ação faz parte da parceria entre municípios consorciados ao Ciapra e Governo da Bahia

A Unidade de Referência Microrregional de Atendimento Intermediário para pacientes com Covid-19, que está em fase final de instalação nas dependências do Hospital Municipal de Ituberá, no Baixo Sul, recebeu um importante reforço por parte do Governo do Estado.

A Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) entregou ao Consórcio Ciapra Baixo Sul, nesta sexta-feira (29/05), equipamentos que dotarão a unidade para o pronto atendimento dos pacientes. Esses equipamentos se somam aos já adquiridos pela prefeitura de Ituberá, que equipou as novas alas após reforma das enfermarias.

Dentre os equipamentos que chegaram para equipar a unidade estão: 2 ventiladores pulmonares (respiradores), 4 monitores multiparâmetros, 1 eletrocardiógrafo, 1 cardioversor, 2 desfibriladores com monitor ECG, 3 carros de emergência, 5 cilindros de oxigênio, 5 válvulas de oxigênio, 14 fluxômetros, 5 oxímetros de pulso, 8 laringoscópios, 14 suportes para soro, 7 camas hospitalares, 6 negatoscópios, 2 focos, 10 tensiômetros pedestal e 10 estetoscópios, totalizando cerca de R$ 176 mil em equipamentos.

O presidente do Ciapra e prefeito de Igrapiúna, Leandro Ramos, falou do empenho em equipar a unidade para atender os cidadãos do Baixo Sul e do compromisso do governador Rui Costa em apoiar de forma significativa a iniciativa dos prefeitos da região. “Montar uma unidade como essa, em tão pouco tempo, não é fácil, por isso agradeço aos prefeitos de Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Cairú e Camamu; ao povo de Igrapiúna, por encarar o desafio juntos. Não tenho dúvida de que nossa cooperação regional fortalecerá ainda mais nossos municípios. Gratidão ao governador Rui Costa pelo compromisso com nossa região”, declarou Leandro.

A prefeita de Ituberá, Iramar Costa, disse que a chegada desses equipamentos tem uma importância especial, uma vez que a pactuação dos municípios na estruturação da unidade tem consumido recursos em um momento de muita dificuldade financeira. “Estamos em um momento crucial dessa doença, mas o compromisso de nossa gestão e dos meus colegas gestores consorciados (Taperoá, Nilo Peçanha, Igrapiúna, Cairú e Camamu) e do presidente do Ciapra, Leandro, tem proporcionado a realização dessa frente de combate ao Coronavírus. Planejamos entregar essa unidade reformada em outro cenário para um melhor conforto dos nossos pacientes, mas o legado ficará pós-pandemia. Quando tudo isso passar, teremos uma unidade modelo, que queremos não precisar, mas caso precisemos, estará pronta, digna do nosso povo”, afirmou Iramar. Unidade deve ficar pronta e à disposição da população nos próximos dias.

Fonte: Portal Pratigi

Fotos: Jonatas Soares e Assecom PMItuberá

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com