Santa Casa de Valença, Sesab e Secretaria Municipal de Saúde divulgam novas estratégias contra a pan


Pronto Socorro e leitos de retaguarda para atendimento de pacientes com COVID-19 serão montados em Valença

Representantes da Santa Casa de Valença participaram de uma reunião virtual na quinta-feira (23/04), com as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. O objetivo foi dar continuidade a elaboração de estratégias para o combate ao avanço do coronavírus no Baixo Sul do estado. Ficou definido no encontro que a secretaria de Saúde de Valença vai realizar a montagem de um pronto socorro com 10 leitos de retaguarda para pacientes com COVID-19 e Síndrome Respiratória Aguda. O Pronto Socorro vai funcionar na Unidade Básica de Saúde chamada Centrinho, localizado em frente à Santa Casa de Valença.


Enquanto esta unidade de retaguarda não entra em funcionamento, a Santa Casa de Valença reservará uma sala no Pronto Atendimento (Emergência) para estabilização daqueles pacientes com síndrome gripal que venham a desenvolver disfunção respiratória, para que os mesmos aguardem transferência para hospitais de referência, através da Central de Regulação do Estado. Objetivando colaborar com a iniciativa da secretaria de Saúde de Valença, a Santa Casa também emprestará 10 camas hospitalares para serem utilizadas na unidade de retaguarda.


As internações de casos suspeitos da COVID-19 não vão acontecer na Santa Casa de Valença, e sim na unidade Centrinho. A decisão visa unir os esforços no combate à disseminação do coronavírus na região. A Santa Casa de Valença continuará a prestar atendimentos já reconhecidos pela população, como emergências, obstetrícia, pediatria e clínica geral, evitando o risco de contaminação intra hospitalar de pacientes que necessitem de outros serviços.


Fonte/foto: Ascom/Santa Casa de Valença.

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com