Presidente do Ciapra destaca importância da união dos municípios frente ao Coronavírus

"Não vamos ficar em paz com nossas almas se perdermos um cidadão da nossa região por falta de assistência médica", disse Leandro Ramos

O Presidente do Ciapra e Prefeito de Igrapiúna, Leandro Ramos, destacou a importância da união entre os municípios consorciados na luta contra a disseminação do Coronavírus no Baixo Sul. Em reunião realizada nesta terça-feira (7), na sede da entidade, em Ituberá, Leandro falou aos prefeitos e secretários de saúde presentes sobre as ações em conjunto para dotar os pólos de atendimento para eventuais casos de Covid-19 que possam surgir na região e que necessitem de cuidados intermediários.


“É impossível pensar que o Estado vai prover condições de atendimento em cada município. Isoladamente é impossível ter uma unidade intermediária em cada município da região e pensando nisso os 13 municípios do Baixo Sul decidiram montar uma rede de atendimento, por meio de unidades que funcionarão entre o atendimento nos municípios e a UTI que vai ser provida pelo Estado, e que está distante das nossas cidades, como Ilhéus ou Salvador”, por exemplo.

Léo disse que essas estruturas físicas de atendimento devem ficam prontas no máximo em três semanas. “Achamos que ainda temos de duas a três semanas de janela e por isso que é tão importante as medidas estruturais e que a população se mantenha no isolamento social, porque isso dá espaço também para que nós possamos estruturar essa rede de atendimento”.


“Imagine que o município sozinho, ele não consegue fazer essa manutenção porque não há capacidade financeira, mas na hora que a gente coopera, que a gente divide os custos de materiais de uma unidade dessa, será mais econômico para todos. Porque nós não vamos ficar em paz com nossas almas se perdermos um cidadão da nossa região por falta de assistência médica, é isso que nós não queremos”, disse Leandro Ramos.


O Presidente do Ciapra fez um agradecimento específico à Prefeita Iramar, de Ituberá; ao Prefeito Léo, de Gandu; e ao Prefeito Ricardo Moura, de Valença, que, segundo ele, entenderam e recepcionaram de forma republicana, fora de todos os contextos políticos, a ideia de fazer destes três municípios, âncoras de atendimento regional, destacando que todas as medidas de proteção e segurança serão tomadas para que a população, de um modo geral, esteja protegida, mas sobretudo que ela tenha assistência. Os prefeitos decidiram publicar novos decretos com novas ações de combate ao Coronavírus e atualização das medidas de isolamento social já para os próximos dias.


Fonte/fotos: Portal Pratigi.


Tags:

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com