top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Dirigente do Baixo Sul da Bahia assume a presidência da ADIMCBA


Os dirigentes municipais de Cultura do Estado da Bahia estiveram reunidos em Assembleia Extraordinária, na Câmara Municipal de Simões Filho, no dia 14 de março, com uma importante pauta:


 Permanência ou destituição da ADIMCBA, de Associação para Fórum;

 Constituição de diretoria provisória para atuação 2020;

 Criação da coordenação do X Encontro da ADIMCBA;

 Escolha dos novos representantes territoriais/conselheiro territorial;

 Escolha do novo representante da ADIMCBA no Conselho Estadual de Cultura.


O presidente em exercício Edmar Vieira iniciou a reunião extraordinária explanando como seria a pauta do dia, e logo depois, convidou Pan Batista, presidente do Conselho Estadual de Cultura, para compor a mesa de honra. Convidou também: Ricardo Bonfim, tesoureiro da ADIMCBA; João Paulo Lelis Pereira, secretário da instituição; Lindivaldo Campos, conselheiro Fiscal; Emilio Ribeiro Tapioca, ex conselheiro de Cultura do Estado e ex vice presidente da ADIMCBA, além de atual secretário de Meio Ambiente e Turismo da cidade de Andaraí.


Edmar fez uma chamada por território, para compor o Conselho Territorial de Cultura, ficando definido pela plenária os seguintes conselheiros: Bacia do Rio Grande - senhor Rubens, Região Metropolitana de Salvador - senhor Lindivaldo, Portal do Sertão - senhor Ubiratan, Chapada Diamantina - senhor Messias, Recôncavo - senhora Joelza, Velho Chico - senhor João Paulo, Baixo Sul - senhor David Terra, Irecê - senhora Gizelda, Litoral Sul - senhor Alcimar, Piemonte - senhor Welton, Médio Rio de Contas - senhor Claudio, Sertão Produtivo - senhor Edilce, Bacia do Rio Corrente - senhor Hemerson, Litoral Norte - senhor Ademir.

Em seguida foi realizada a disputa para a indicação a cadeira da ADIMCBA no Conselho de Cultura do Estado. Dois concorrentes expuseram seus pontos de vista e propostas para o pleito: Ricardo Bonfim de Gandu e João Paulo Lelis Pereira de Bom Jesus da Lapa. Ricardo Bonfim conquistou a suplência com 10 votos e João Paulo Pereira a cadeira titular no Conselho Estadual de Cultura com 16 votos.


Após a escolha dos representantes do Conselho, foi aberta a votação para a composição da nova Diretoria da ADIMCBA, onde foi escolhida pela plenária a seguinte composição: Deivid Willyam Troina dos Santos (David Terra / Território Baixo Sul) – presidente, João Paulo Lelis Pereira (Bom Jesus da Lapa) – vice presidente, Cláudio Lima – tesoureiro, Lindivaldo Campos - secretário, Hemerson Pachama – coordenação, Edmar Vieira – coordenação. Ficando definida a marcação de uma agenda junto à Secretaria Estadual de Cultura e à União de Prefeitos da Bahia (UPB), com Eures Ribeiro Pereira, prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da UPB, que vem dando total apoio a entidade, e com Arany Santana, secretária estadual. O objetivo é a criação e realização do X Encontro da ADIMCBA.


"Estamos dando novos rumos para a cultura em nosso Estado. Os nossos propósitos são: fortalecer os municípios, empoderar seus gestores culturais, dar espaço aos fazedores de cultura, possibilitar os grupos culturais e todas as suas linguagens. A nova Diretoria da ADIMCBA pensa no futuro, interage com o passado e conversa com o novo. Novas parcerias serão criadas e novas portas abertas", afirmaram David Terra e demais membros da nova Diretoria.


Fonte/fotos: Assessoria da ADIMCBA.

Tags:

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page