33ª CIPM e prefeitura de Ituberá finalizam processo de implantação do sistema dos colégios Militares

Um encontro foi realizado na manhã do dia 28 de janeiro, para a apresentação do Vetor Disciplinar Militar, que será implantado na Escola Municipal Professora Maria Lúcia de Sousa Lopes, no antigo colégio Presidente Roosevelt, no centro do município de Ituberá. O encontro foi direcionado aos pais dos alunos matriculados, que na oportunidade puderam conhecer de perto a proposta de disciplina militar, modelo de sucesso já implantado em várias escolas na Bahia, com duas unidades em funcionamento no Baixo Sul (Camamu e Igrapiúna).

Participaram do encontro, realizado no auditório do antigo colégio Cenecista Santo André, a secretária municipal da Educação, Fernanda Martins, a gestora da escola que receberá o vetor disciplinar, Célia Souza, o Comandante da 33ª CIPM/Valença, Ten Cel Alexandre Souza, o Ten Cel Ricardo Guimarães, que será o diretor disciplinar da escola, bem como professores e coordenadores escolares.

Na oportunidade, a secretária de Educação apresentou aos pais toda equipe pedagógica, bem como a equipe do Vetor Disciplinar Militar, alertando aos mesmos quanto aos procedimentos que serão adotados com o novo sistema e oportunizando outro estabelecimento de ensino para aqueles que não desejarem manter seus filhos sob a tutela da disciplina militar.

O Tenente Coronel Alexandre, Comandante da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar e representante do Comandante Geral da PMBA na gestão do Sistema CPM no Baixo Sul do Estado, apresentou a equipe de trabalho que será liderada pelo Ten Cel Ricardo Guimarães, bem como explanou sobre as características do novo modelo, os direitos e obrigações dos alunos e o êxito dos alunos que compõem o sistema em toda Bahia.

Os pais tiveram acesso às informações acerca dos protocolos que serão implantados, a disciplina dos alunos dentro e fora da sala de aula, o cronograma pedagógico (que se manterá sob responsabilidade da Secretaria da Educação), bem como a forma como a escola será conduzida e administrada, pois as atividades escolares já se iniciarão no próximo dia 06/02.

Após explanação por parte da Secretaria da Educação e do comando da Polícia Militar, foi aberto um momento para que os pais pudessem fazer perguntas e tirar dúvidas sobre como será o cotidiano de seus filhos dentro da escola. Foram abordados questionamentos sobre uniforme, roupas inadequadas, postura durante os intervalos, uso do celular, comportamento em sala de aula, frequência escolar, notas, dentre outras questões. "Trata-se de um marco histórico no município de Ituberá, onde os frutos serão colhidos em futuro próximo, com a formação de homens e mulheres de bem", afirmou o Tenente Coronel Alexandre Costa de Souza.

#PrefeituraMunicipalDeItuberá #PolíciaMilitarDaBahia

33ª CIPM e comunidade, juntas na corrente do bem!

Fonte/fotos: ASCOM/33ª CIPM-Valença

Coordenador de Área: (75) 999259676 (73) 999261753

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com