top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Ituberá: Prefeitura e PM assinam convênio para implantação do Vetor Disciplinar Militar em escola do

Prefeita Iramar Costa e Cel. Anselmo Brandão se reuniram no salão nobre do Comando Geral da PM, em SSA


Na última sexta-feira (22/11), mais um passo foi dado para a implantação do Vetor de Disciplina Militar em uma escola da rede municipal de ensino de Ituberá, no Baixo Sul. A Prefeita Iramar Costa participou da cerimônia de assinatura do Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre a prefeitura e a Polícia Militar da Bahia.


A gestora estava acompanhada de uma comitiva composta pelo vice prefeito Vivaldo Neto (Neto Baé), a secretária da Educação, Fernanda Martins, o secretário de Governo, Justiça e Cidadania, Emanuel Ribeiro Filho, a gestora da escola que receberá o vetor disciplinar, Célia Souza, bem como um grupo de vereadores formado pelo presidente da casa, Ronaldo Teixeira, além de André Gonçalves (que fez a indicação para o colégio), Zé Eduardo, Bispo da Colônia, Tinho da Carne, Antônio da Vila e Moacir do KM 22. Também participaram da cerimônia o Tenente Coronel Alexandre Costa de Souza, comandante da 33ª CIPM, o Tenente Coronel Albuquerque e o Comandante Geral da PM Cel. Anselmo Alves Brandão.


O Ten. Cel. Alexandre disse que se trata de um momento histórico, quando busca-se otimizar o ensino público, com a apresentação de valores cívico-militares e disciplina, protegendo e afastando os alunos dos crimes e possibilitando aos professores lecionar em num ambiente harmônico, disciplinado e seguro. “Como eu já havia falado na apresentação do projeto na Câmara Municipal, é um momento histórico para a região. Esse colégio vai levar condições de ensino-aprendizagem muito boas para os alunos e isso vai influenciar bastante nas próximas gerações. A prefeitura de Ituberá dá um passo importante e isso vai ser notado na história do município”, disse Alexandre.


A prefeita Iramar Costa declarou que o momento é especial e marcará a história da educação de Ituberá. “A educação do município passará por dois momentos, o antes e o depois da implantação do colégio militar. É um momento de avanço na nossa educação. Importante ressaltar que essa escola será inteiramente reformada e reestruturada para atender a todos os alunos. Agradeço ao Coronel Anselmo Brandão, ao Ten. Cel. Alexandre pelo empenho, a toda equipe da educação, a secretária Fernanda, ao vereador André Gonçalves que fez a indicação e a todos os envolvidos nessa grande conquista”, agradeceu Iramar.

O vice prefeito Vivaldo Neto destacou que a assinatura do convênio mostra o compromisso da gestão municipal com a educação dos jovens do município. “É um momento ímpar para a nossa educação uma vez que essa escola representa a construção de uma ferramenta que vai contribuir com a formação dos nossos alunos, principalmente para aqueles que mais necessitam, que de fato precisam de um apoio em sua formação educacional o que refletirá também em suas famílias”, pontuou Neto.


CAPACIDADE DE ALUNOS E MATRÍCULAS

A secretária Fernanda Martins disse que o momento é de alegria em ver a educação do município avançar. “O nosso colégio, a EMEF Maria Lúcia de Souza Lopes, atenderá cerca de 450 estudantes no próximo ano, dos quais, aqueles que já são alunos da casa, mediante interesse dos pais, serão matriculados automaticamente no mesmo período em que acontecerão as matrículas em toda a rede municipal que já está no cronograma para o mês de dezembro. “Para mim é uma felicidade estar participando deste momento histórico na educação de Ituberá e poder também atender a toda essa demanda de jovens que precisam. Sou muito grata a prefeita Iramar pelo apoio nesse belíssimo projeto”, disse Fernanda.


As matrículas acontecerão na escola, em dois turnos (matutino e vespertino), iniciando com os alunos da casa e em seguida os novos. Não haverá preferência ou indicação para matrículas. A escola atenderá alunos do fundamental 2, do 6º ao 9º ano, com média de idade dos 11 aos 16 anos. O Comandante Geral da PM, Cel. Anselmo Brandão, disse que esse é um dos programas educativos que vão ajudar os pais de Ituberá a educar seus filhos, junto com os policiais militares e com os professores. “Vocês verão seus filhos longe e protegidos das drogas e da criminalidade. Seus filhos não estarão propensos a práticas criminosas. Esse colégio ajudará os alunos a melhorarem o comportamento junto as famílias. Será uma escola diferenciada. Ituberá está tendo essa oportunidade e parabenizo a prefeita Iramar pelo esforço e compromisso com a educação. Não tenho dúvida que esse colégio trará frutos maravilhosos na educação a fim de se educar os filhos de Ituberá para que cresçam como cidadãos de bem”, finalizou o Cel. Anselmo Brandão.

Fonte/fotos: Assecom/PMI

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page