top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Grupamento de Operação com Cães da 33a CIPM faz palestra na UNEB Campus Valença

Na noite de segunda (04/11), atendendo ao convite de Dra. Maristela, professora de Direito Penal e Criminologia da UNEB Valença, o comandante da 33a CIPM, Alexandre Souza, juntamente com a equipe que forma o Grupamento de Operações com Cães – GOC, fez uma apresentação sobre a aplicação dos Cães de Trabalho nas forças policiais e, em particular, na 33a CIPM.

A palestra contou com a apresentação teórica e prática das atividades, atraindo a atenção de todos, que puderam entender a importância e eficiência da ferramenta canina, que através do faro e treinamento intensivo com técnicas de Mantrailing, auxilia na elucidação de crimes, através da busca de pessoas e de substâncias entorpecentes. "Essa experiência serve, dentre outras coisas, para desconstruir o entendimento de pessoas que desconhecem o serviço e que ligam esse trabalho a maus tratos e a dependência química dos cães de entorpecentes”, afirmou o SD MACHADO, palestrante.


O Tenente Coronel Alexandre agradeceu e sentiu-se honrado pelo convite, quando teve a oportunidade de aproximação com a comunidade acadêmica para explanar essa atividade desenvolvida pelos cães do GOC da 33a CIPM, tais quais a Cinoterapia, busca de drogas e entorpecentes e, em especial, o Mantrailing, que é a busca de pessoas por odor específico. Participaram do evento o cão Kalu, utilizado na busca de drogas e a cadela Kyra que atua na busca de pessoas (Mantrailing), ambos Pastores Belga Malinois.

Fonte/fotos: ASCOM/33ª CIPM-Valença.

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page