top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

3º Fórum de Turismo de Cairu reúne trade regional para discutir setor

"Inovação em Destinos Turísticos" trouxe, através de grandes parceiros da Prefeitura de Cairu, oportunidade de conhecimento com qualidade.


O Fórum de Turismo de Cairu, que reuniu no Morro de São Paulo profissionais da cadeia do turismo regional, é um evento consolidado nos três últimos anos, oportunizando que todo o trade turístico do município possa participar, opinando e aprendendo, mas principalmente fortalecendo a cadeia produtiva dessa atividade econômica que é a que mais cresce em todo o mundo.

O evento contou com a participação do gerente geral de esporte e lazer do Yatch Club da Bahia, Luís Eduardo Pato, secretária de Turismo de Taperoá Jennifer Almeida, superintendente de Turismo de Ituberá, Jolúzia Almeida, Sério Diniz representando a secretaria estadual de Turismo, Dalva Dias representando a secretaria de Turismo de Valença, secretário de Indústria e Comércio de Valença, Paulo Martins, coordenadora Pedagógica Regional do SENAC, Manoela Marques, o diretor do IF Baiano, Geovane Lima Guimarães, o gerente Regional do SEBRAE, Carlos Henrique, Silas Aguiar (Pousada Tia Glória) representando a classe empresarial do Morro de São Paulo, o advogado Dr. Evaldo Farias, e Alexandre Beumair e Gustavo Alpoim da empresa Girus, responsável pela elaboração conjunta do PDITES.


Diana Farias, secretária do Turismo de Cairu, disse que tendo já tratado de temas como a acessibilidade e a sustentabilidade nos dois primeiros anos, em 2019 foi a vez de um tema revolucionário, que chama a atenção para a necessidade de qualificar os empreendimentos do destino turístico, inovando as suas práticas e produtos: “'Inovação em Destinos Turísticos' trouxe, através de grandes parceiros da prefeitura de Cairu, como o SEBRAE, SENAC, associações, secretaria de Turismo do Estado, Ministério do Turismo e EMBRATUR, oportunidade de conhecimento com qualidade através de grandes profissionais que palestraram entre os dias 15 e 17 de outubro. A importância desse evento transcende o município de Cairu e por isso a presença de autoridades municipais e estaduais, que muito abrilhantaram nosso encontro. A administração do prefeito Fernando Brito faz assim o diferencial na gestão pública, investindo na qualificação dos nossos principais destinos turísticos”.

Fonte/fotos: Portal Pratigi / Ascom PMCairu.

Tags:

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page