top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Primeira Web Rádio de Ituberá é inaugurada com proposta de inovação

A cidade de Ituberá volta a passar por um boom no mercado das comunicações. Após 25 anos da inauguração da primeira rádio da cidade, a Litoral FM, o município entra, definitivamente, no mercado de rádios digitais com a inauguração da primeira Web Rádio da cidade, com toda estrutura física e tecnológica para disputar o mercado digital.

Instalada em um prédio no bairro Índios, construído especialmente para a estação, com acomodações modernas e antenadas com as novidades da internet, a Rádio MC, que faz parte de um empreendimento do radialista Zito carvalho e de sua esposa Maria de Lourdes (Lurdinha), que já possuem na cidade a Sonorização MC, a Rádio MC é a primeira Web Station que oferecerá programação musical diferenciada focando em música de qualidade (nacional e internacional), bem como no novo formato de comunicação com linguagem 100% conectada às redes sociais.


O conceito surgiu da necessidade de se colocar Ituberá de vez na contemporaneidade das comunicações de massa e globalizada através da internet. De acordo com Zito Carvalho, o jornalismo de linguagem clara e acessível, sem viés político, está presente na proposta de prestação de serviços para a comunidade de Ituberá e da região.


Programas interativos, arte e cultura, coberturas de eventos, interação com a cidade e parcerias com pessoas formadoras de opinião também estão na grade da programação da Rádio MC (a nomenclatura MC se refere às iniciais dos sobrenomes Meirelles e Carvalho).


Com programação 24h por dia, a Rádio MC chega para diferenciar o modo de se comunicar e se aproximar da sociedade que anseia a cada dia por informações locais. “As pessoas querem ouvir assuntos da sua cidade, com clareza, e a gente está propondo isso na Rádio MC”, disse Zito ao Portal.


COMUNICADORES


A Rádio MC está conversando com pessoas da sociedade que já demonstram algum tipo de intimidade com comunicação e que possam vir a ser comunicadores da nova Web Rádio. Radialistas profissionais e com larga experiência em comunicação também estão sendo contactados para fazerem parte do cast de comunicadores.


Fonte/foto: Portal Pratigi.

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page