Governo do Estado inaugura Posto Policial Militar em São Benedito - Nilo Peçanha

O Governo da Bahia inaugurou nesta terça-feira (13/08), no distrito de São Benedito, em Nilo Peçanha, um Posto Policial Militar da 33ª CIPM/Valença, que vai atender a população daquela região. O Prefeito Carlos Azevedo há tempos buscava melhorias no efetivo e estrutura policial para melhor servir àquela comunidade. Além do prefeito, a cerimônia contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Anselmo Alves Brandão, do Tenente Cel. Serpa, representando o Comandante de Policiamento da Região Sul, Cel. Marcelo Luiz Brandão Teixeira, Tenente Cel. Alexandre Souza da 33ª CIPM e do deputado Federal Nelson Pelegrino.

O prefeito Carlos Azevedo destacou que a ação já era pleiteada pela sua gestão há tempos, inclusive pela Câmara Municipal. Desta forma, o gestor buscou junto ao Governo do Estado a viabilização do Posto Policial para que as pessoas de São Benedito pudessem ter mais tranquilidade e paz. “Buscamos ao lado dos nossos deputados Nelson Pelegrino e Euclides Fernandes, junto ao Comando da Polícia Militar, a implantação desta sede, com o efetivo de 10 policias que se revezarão no atendimento à população”, afirmou Carlos Azevedo.


O comandante Geral da PM, Cel. Anselmo Brandão, destacou a importância da presença policial militar no distrito, que tem a sua economia baseada no cacau, cupuaçu, açaí e outros produtos típicos da região. O Tenente Coronel Alexandre Souza, comandante da 33ª CIPM/Valença, afirmou ser um dia especial para a população de São Benedito, uma vez que o Posto Policial Militar atenderá as demandas de segurança pública 24 horas por dia na comunidade.

Foto: 33ª CIPM

“A força e a união do Estado com o município, a determinação do comandante Geral, viabilizada após a formatura de novos soldados, foram fundamentais para a implantação desse policiamento em São Benedito, uma região que merece atenção. A Polícia Militar se aproxima ainda mais da comunidade. E hoje, com a 33ª Companhia sob o meu comando, teremos mais essa possibilidade de melhoria da segurança pública aqui na região”, afirmou o Ten. Cel. Alexandre Souza.

Fonte: Portal do Pratigi

Fotos: Henrique Ribeiro Ascom/Nilo Peçanha

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com