Alunos de escola pública de Santo Antônio de Jesus se classificam para Campeonato Brasileiro de Kara
Alunos do Karatê Educacional do ELEM - Escola Luis Eduardo Maron de Magalhães, da rede pública municipal de Santo Antônio de Jesus, foram classificados para o Campeonato Brasileiro de Karatê Educacional que acontecerá em Irituia, no Pará. Uma realização da Confederação, com o apoio da Prefeitura de Irituia.
"Será uma grande honra não só para Santo Antônio de Jesus, mas para toda Bahia ver nossos alunos representando o Estado em uma competição tão importante a nível nacional", declarou uma das professoras emocionada. Os alunos treinam com o professor Marcius Pirôpo, bi-campeão brasileiro e campeão Norte Nordeste 2019, o que serve de inspiração para muitos alunos.
Professor Pirôpo ao lado de Beatriz, aluna ELEM - bronze no Baiano de Karatê 2019
O projeto é o Novo Mais Educação, apoiado pela direção e coordenação do ELEM, e pela secretaria de Educação do município. A coordenadora do programa no ELEM, a professora Cristina Barreto, tem ofertado total apoio para que os alunos possam continuar no projeto. Os coordenadores Vilmar e Yure também já se disponibilizaram para ajudar na viagem caso o município consiga um ônibus para o transporte da delegação.
Alguns atletas do ELEM foram medalhistas no Campeonato Baiano de Karatê 2019 e buscam conquistar o Brasil no Pará. O Brasileiro acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de setembro. Reuniões com os pais e possíveis apoiadores já estão sendo agendadas, visando definir a logística da participação dos jovens campeões. "A prefeitura sempre nos apoia e vai disponibilizar um ônibus leito ou executivo para transportar nossos atletas com segurança e conforto", disse o professor Marcius Pirôpo.
"O karatê através de sua filosofia tem contribuído muito com a disciplina e com a melhoria na qualidade de vida dos alunos, trabalhando corpo e mente. Além do karatê, os alunos também fazem meditação (mokuso), trabalhando o equilíbrio emocional. O apoio da família é fundamental", concluiu o professor Pirôpo.
Fonte/fotos: Piropo News.