Nova diretoria toma posse na OAB Valença para o triênio 2019/2021

February 1, 2019

O advogado Alcides Bulhões e demais membros da chapa OAB para Todos foram empossados como dirigentes da OAB Subseção Valença, na noite desta quarta-feira (30.01), durante uma cerimônia repleta de autoridades dos diversos órgãos da OAB de várias regiões da Bahia, do Judiciário, do Legislativo e Executivo regional, além de empresários e representantes da imprensa local.

Fotos: Evertton Pacheco

 

O evento foi marcado pelos discursos contundentes em defesa do fortalecimento dos princípios do Estado Democrático de Direito e das instituições democráticas. O presidente da OAB Bahia, Fabrício Castro, falou da sua satisfação ao perceber que a OAB Valença está forte e consistente, e ressaltou: “O nosso desafio é grande. Precisamos estar unidos. Temos capacidade de apresentar propostas que salvem a Justiça do Trabalho. Precisamos trabalhar neste sentido. A questão do fechamento de comarcas é outro ponto que não será aceito. Estamos prontos para dialogar e precisamos ir além. Fazer um trabalho para mudar a realidade do magistrado na Bahia. A OAB tem que defender o fim da impunidade, do foro privilegiado. Mas, não podemos fazer isso sem priorizar valores essenciais como a democracia e o respeito. O nosso partido é o cumprimento da Constituição Federal”.

Foto: Evertton Pacheco

 

Já o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Coutinho, atendendo a pedidos do novo presidente da Subseção Valença, anunciou a inclusão da região no cronograma de eventos de lazer e esportes da CAAB, entre eles o campeonato regional de futebol e o Adverão, com atividades esportivas no Guaibim. Coutinho também comentou sobre a atual situação do Brasil: “O país se afasta cada dia mais da democracia. A nossa função é de resistência, de caminhar juntos em prol da democracia. É preciso união entre todos os presidentes das subseções. Valença está nas mãos de uma excelente pessoa, que possui coragem e determinação. Vamos juntos porque juntos somos mais fortes”.  Marcelo Albuquerque, ex presidente da subseção Valença fez um breve relato sobre as ações da sua diretoria, agradecendo a oportunidade de colaborar com a nobre entidade. Finalizou desejando sucesso para o novo presidente e toda a sua equipe.

 Foto: Evertton Pacheco

Foto: Evertton Pacheco

 

Em seu discurso, o novo presidente da OAB Subseção Valença comprometeu - se com o fortalecimento e união da classe: "Chegou a hora de construir. A democracia é a única forma aceitável de representatividade política. Prometo emprestar a minha voz durante os próximos três anos para falar a vontade dos advogados. Acreditamos na descentralização da gestão para alcançar grandes resultados. Seremos a voz dos advogados do Baixo Sul. Prometo defender incansavelmente os direitos e prerrogativas dos advogados". Alcides Bulhões também enfatizou que discriminação de qualquer modalidade precisa ser combatida: “Essa luta deve ser de todos os advogados deste país. Contem comigo e toda diretoria para irmos avante”.

Fotos: Evertton Pacheco

 

Compõem também a nova diretoria: Maristela Vieira na vice presidência; José Quadros como 1° secretário; Ana Paula Costa como 2ª secretária e Camila Sobral como tesoureira. Na ocasião, também foram assinadas as portarias de posse das comissões especiais que abrangem a participação de advogados de toda a região. Após a cerimônia, um coquetel foi oferecido no Espaço Mirante. A comemoração seguiu ao som da boa música da banda formada por Cícero Sena e pelo maestro Elson Luz.

 

 

 

 

Fotos: Evertton Pacheco

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com