Policlínica Regional é inaugurada em Valença

July 9, 2018

Governo do Estado inaugurou a Policlínica Regional, entregou viaturas, ambulâncias e autorizou obras em Valença.

 

A oitava Policlínica Regional foi inaugurada na manhã do dia 29/06, em Valença, Baixo Sul baiano, com a presença do governador Rui Costa. 22,6 milhões de reais foram investidos pelo Governo do Estado, utilizados na construção e na implantação de aparelhos e equipamentos. Às 8h, antes do ato de entrega da unidade, o governador concedeu uma entrevista para diversas emissoras de rádio da região, e participou de uma visita guiada voltada para a imprensa e autoridades. A proposta é que, a partir da criação das policlínicas, os pacientes de cidades do interior não precisem mais se deslocar para os grandes centros, em busca de serviços especializados de saúde. 

Foto: Alberto Coutinho / GOVBA

 

"O Governo do Estado está investindo na atenção básica e na prevenção por acreditar que esta é a melhor política pública de saúde. O objetivo é facilitar o acesso ao diagnóstico e aumentar as possibilidades de cura", explicou o governador. Além da variedade de especialidades médicas e exames de alta complexidade, as policlínicas também oferecem transporte gratuito entre as cidades que fazem parte dos consórcios e os locais onde estão instaladas. Na região de Valença, o serviço será prestado por oito micro-ônibus adquiridos pelo consórcio de saúde, com ar-condicionado e wi-fi.  

 

Fotos: Vanessa Andrade - V1 Comunicação

 

A nova unidade já segue atendendo os seguintes municípios consorciados: Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiuna, Itaparica, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães. Os exames estão sendo marcados pelos postos de saúde, respaldados por cada secretaria municipal dessas cidades integrantes. Os pacientes são encaminhados à policlínica com dia e horário previamente agendados. 

 

Durante a inauguração em Valença, também foi inaugurado o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A SSP entregou quatro viaturas para a 33a Companhia de Polícia Independente (CIPM), sendo uma caminhonete para Valença e uma para Camamu, além de duas motocicletas para Cairu. Implantado na sede da 5a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, o Cicom visa agilizar o atendimento e unifica os serviços de emergência (190, Polícia Militar, 197, Polícia Civil e 193, Corpo de Bombeiros Militar). Ele estará servindo à população de mais 21 outras cidades da região. 

 

Sete ambulâncias foram direcionadas para os municípios de Camamu, Mascote, Valença, Nilo Peçanha, Itapitanga, Igrapiúna e Ibirapitanga. Além de equipamentos de saúde, como kits odontológicos. O governador autorizou ainda a Secretaria de Desenvolvimento Regional a celebrar cinco convênios no âmbito do Bahia Produtiva, na área de Mandiocultura. 

 

Fotos: Vanessa Andrade - V1 Comunicação 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com