Espetáculo "Em Ponta de Faca" chega à Valença

June 7, 2018

O Centro de Cultura Olivia Barradas (CCOB), em Valença (BA), receberá no dia 09/06 (sábado), a “Reforma Cia de Dança” que promove a apresentação do espetáculo "Em Ponta de Faca" e uma oficina de dança contemporânea com o diretor da Cia, Guego Anunciação, intitulada "Corpo Enérgico”. A oficina tem duração de uma hora e trinta minutos (1h 30 min), começando às 14 horas, com inscrição no local trinta minutos antes de iniciar. O espetáculo está marcado para 20 horas. Ambas as ações são gratuitas!

 

Este projeto tem apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura da Fundação Cultural do Estado da Bahia - Funceb, juntamente com a Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

{{{ SERVIÇOS }}}

14h | Oficina de Dança Contemporânea "Corpo Enérgico", com Guego Anunciação.

20h | Apresentação do espetáculo "Em Ponta de Faca", da Reforma Cia de Dança.

 

Acompanhe as mídias sociais da Companhia para conhecer um pouco mais dessa produção cultural que percorrerá o interior da Bahia.

Facebook: fb.com/ReformaCiaDeDanca

Instagram: instagram.com/ciareforma

 

 

Sobre a oficina "Corpo Enérgico"

 

A energia flui, o todo é um constante fluxo de energia. O Universo é apenas movimento. O corpo também é um constante fluxo de energia e essa energia deve circular livremente. Um trabalho atento as maneiras de fincar dos pés, atento as interferências do corpo no ambiente e vice-versa, baseado nos conceitos de tempo, lei e acaso da Metafísica Peirceana, sendo proposto para artistas do movimento: bailarinos, atores e circenses. Os objetivos são estabelecer conexões entre técnica de chão, dança moderna e teatro físico, possibilitando materiais para os sujeitos praticantes a fim de construir novos repertórios para a cena contemporânea de dança.

 

Sobre a apresentação "Em Ponta de Faca"

 

O espetáculo se baseia na metáfora ''Murro em ponta de faca'', e apresenta uma coreografia de risco, que percorre na tentativa de solucionar algo que está acima das nossas forças, resistindo naquilo que se tem quase a certeza de que não vai mudar. A teimosia, a dor e a resistência refletem durante a obra coreográfica, onde os bailarinos agem no singular e no plural, dialogando e tentando romper com o tempo, persistindo (e duplicando) nas problemáticas que aparecem ao longo da obra. Um campo minado, um ringue, um caos, uma asfixia. Persistência ou insistência? 

 

Ficha Técnica

 

Direção e Coreografia: Guego Anunciação

Assistentes de Coreografia: Tariana Oliveira e Igor Couto

Ensaiadoras: Lais Oliveira e Michele Gonçalves

Bailarinos(as): Bruno Novais, Claudiana Honório, Igor Couto, Jadson Lopes, Kathleen Evelyn, Lais Oliveira, Michele Gonçalves, Pri Barreto, Sebastião Abreu, Talita Gomes, Tariana Oliveira, Uz Cavalcante, Vinicius Rivolti.

Concepção de Figurino: Carol Diniz

Concepção de Luz: Natan Lemos

Produção: Paola Vasquez

Assistente de Produção: Susi Anunciação

Assessoria de Imprensa: Caíque Melo


 

Sobre a "Reforma Cia de Dança"

 

Criada em 2012 por Guego Anunciação, a Reforma Cia de Dança é uma companhia de dança contemporânea, residente no Centro Cultural Plataforma, em Salvador. A companhia surge com o objetivo de agregar jovens bailarinos soteropolitanos, possibilitando-os a vivência de diversos processos coreográficos e ao mercado da dança, dentro da mesma.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com