Curso de qualificação profissional beneficiará merendeiras do Baixo Sul

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, nesta sexta-feira (16), a aula inaugural do curso de Agente de Ali­men­tação Es­colar, voltado para merendeiras das redes estadual e municipal de Gandu (296 km de Salvador). A aula será às 15h, no Centro Ter­ri­to­rial de Edu­cação Pro­fis­si­onal do Baixo Sul (CETEP). A iniciativa contribuirá para fortalecer a qualidade nutricional da alimentação escolar com o uso de produtos da Agricultura Familiar, fomentando a ampliação de renda para os trabalhadores rurais da região.


O curso terá duração de 200 horas e será oferecido na moda­li­dade For­mação Ini­cial e Con­ti­nuada (FIC), pelo Pro­grama Na­ci­onal de Acesso ao En­sino Téc­nico e Em­prego (PRO­NATEC), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR). Os professores passaram por formação com a nutricionista Neide Rigo, especialista em alimentação à base de produtos regionais e autora do livro “Mesa farta no semiárido”. Além de Gandu, merendeiras de Salvador e Lauro de Freitas estão sendo beneficiadas com os cursos de Agente de Ali­men­tação Es­colar e Au­xi­liar de Nu­trição e Di­e­té­tica, cujas aulas foram iniciadas no último dia 9.

Serviço:

O que: Aula inaugural para curso de Agente de Ali­men­tação Es­colar, voltado para merendeiras.

Quando:

Onde: CETEP do Baixo Sul, localizado no Lago Azul, às margens da BR 101, em Gandu.

Horário: 15h.

Contatos para entrevistas: Durval Libânio Netto – Superintendente de Educação Profissional e Tecnológica do Estado – 71-3115-9026


Foto: Ilustração/ Claudionor Junior

Tags:

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com