Policlínica de Valença será inaugurada neste semestre

Nesta quinta-feira (22/02), durante a sua agenda na cidade de Dom Macedo Costa, o governador Rui Costa, através de coletiva concedida aos veículos de comunicação da região, informou ao Baixo Sul em Alta que a Policlínica de Valença será inaugurada ainda no primeiro semestre de 2018: "A obra em Valença atrasou um pouco por conta do solo que não é muito bom. Mas, a inauguração será este semestre ainda. Vamos inaugurar primeiro Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Alagoinhas e depois Valença". Rui também informou que irá inaugurar várias estradas durante este semestre, assim como iniciar a recuperação de outras estradas, inclusive no Recôncavo.


Em Dom Macedo Costa, o governador assinou uma ordem de serviço que garante a extensão da rede de abastecimento de água. "Hoje, com muita alegria e satisfação, autorizo o início dessa grande obra. Aplicamos esses recursos no abastecimento de água em várias cidades baianas porque água é sinônimo de vida e saúde. Sem dúvida, um povo que tem acesso à água tratada é mais saudável", destacou o governador. Com a assinatura do documento, 1.300 habitantes da região vão passar a ter, em casa, água própria para consumo. Uma adutora será implantada, com mais de 5,3 quilômetros de extensão e R$ 558 mil em investimentos. Além disso, as intervenções envolvem duas redes de distribuição, somando mais de 50 quilômetros e 402 ligações domiciliares. O recurso a ser aplicado na extensão das redes ultrapassa R$1,3 milhão. De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), “as obras também alcançam o município de Santo Antônio de Jesus e já começam na próxima semana, com duração de cerca de cinco meses". O titular da pasta também destacou que "a obra faz parte do Programa Água para Todos, que em 2018 completa dez anos".


Mais ações Após uma recepção muito calorosa da população, Rui Costa entregou, também, 398 certificados do Cadastro Ambiental Rural, facilitando que pequenos produtores tenham acesso a financiamento para implementar a lavoura. Na ocasião, quatro ambulâncias ainda foram entregues para servir à população de Laje, Saubara, Varzedo e Santo Amaro, todos municípios do Recôncavo baiano.









Fonte: Vanessa Andrade e Renata Preza (Secom BA)

Fotos: Vanessa Andrade - V1 Comunicação

Tags:

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com