Governo entrega certificações profissionais na Região Baixo Sul

December 14, 2017

A região do Baixo Sul do estado recebeu, nesta quinta-feira (14), uma série de certificações profissionais do Programa Qualifica Bahia, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Foram certificadas as turmas dos municípios de Vera Cruz, Camamu, Ituberá, Nilo Peçanha e Valença, totalizando 100 trabalhadores e trabalhadoras qualificados.

Presente na certificação no município de Ituberá, a secretária Olívia Santana (Setre) falou sobre a importância do Programa Qualifica Bahia. “É uma ação que contribui para a transformação na vida das pessoas, gera trabalho e renda e, em alguns casos, melhora a produção de um trabalho que já vem sendo realizado”, pontuou.

 


O empreendimento de beneficiamento de fruta, no Assentamento Rural Dandara dos Palmares, no município de Camamu, que recebeu uma turma de Doces e Compotas, é um exemplo de melhoria na produção depois da qualificação do programa. 

“Depois do curso, a nossa produção melhorou em qualidade e aproveitamento das frutas. Com isso, acredito que o número de clientes vai aumentar, junto com a nossa produção e lucro”, vislumbra Maria Andrelise dos Santos, concluinte do curso, da comunidade de Dandara.

As certificações no Baixo Sul foram referentes aos cursos de: Eletricista de Instalações Prediais; Doces e Compotas; Costura em Lingerie Moda Praia; Pedreiro e Pintor. Em 2017, o Qualifica Bahia atendeu 2.680 trabalhadores, em 63 municípios de 25 territórios de identidade.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com