Proerd forma cerca de 500 crianças em Valença

Alunos do 1º ao 5º ano de escolas municipais aprenderam como dizer não às drogas.


Em solenidade, a 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença) realizou a formatura da turma composta por 495 estudantes do 1º ao 5º ano de escolas municipais do município, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).


O evento aconteceu na manhã da última terça-feira (28), no Centro de Cultura Olívia Barradas, e contou com a presença de amigos e familiares, autoridades militares e civis, além de representantes da comunidade.



Foram dez lições com atividades e dinâmicas que exploram a conscientização sobre dizer não às drogas, prevenção à violência e, também, a problematização do bullying nas escolas. Todas as aulas foram ministradas por policiais militares, semanalmente. Ao final do programa, os alunos desenvolveram redações, sintetizando o que aprenderam durante o percurso. Os três melhores textos foram homenageados durante a formatura.



Segundo o comandante da 33ª CIPM, major Alexandre Costa de Souza, o programa vem sendo um diferencial para nortear o presente e o futuro dos jovens. “O comprometimento da PM é estar cada vez mais próxima da comunidade com intuito de tornar a sociedade pautada pela paz. Se são eles o futuro, é por eles que o trabalho começa”, destacou.



Fotos: ASCOM SSP BA

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com