top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Salva vidas cairuenses são capacitados pelo Salvamar de Salvador

Os banhistas que frequentam as praias do município de Cairu terão mais segurança,isto porque a Prefeitura de Cairu, através da secretaria de Turismo ,e em parceria com o Salvamar de Salvador promoveram uma capacitação dos salva vidas que atuam nos distritos de Gamboa,Morro de São Paulo e Boipeba. Com 36 anos de existência, o Salvamar de Salvador possuem uma vasta experiência em salvamento marítimo e é responsável pelo monitoramento de uma das maiores áreas do litoral brasileiro.

A capacitação ocorreu entre os dias 15 e 17/06,entre os principais temas abordados pelos instrutores do Salvamar estão:afogamentos no Brasil;tipos e causas de afogamentos;prevenção;corrente de retorno e zona de afogamento;graus de afogamento;como proceder no resgate;suporte básico de vida dentro da água;método de ventilação dentro da água;TRM em acidentes aquáticos;suporte básico de vida na área seca;transporte e imobilização,além de conduta do socorrista após o resgate. Todos os salva vidas cairuenses receberam certificados.

Umas das recomendações mais frequentes dos socorristas do Salvamar aos banhistas, além de evitar a mistura de álcool e banho de mar,é sempre ficar atento as bandeiras e placas de sinalização disponíveis ao longo das praias, pois elas indicam onde há um posto de salvamento (bandeira amarela) ou o local que oferece perigo (bandeira vermelha). Além disso, manter atenção nas crianças.

A orientação é de que, assim que chegar à praia, a população peça orientação ao salva-vidas sobre o local mais seguro para banho. Ao ver alguém em situação de afogamento, o procedimento mais seguro é evitar fazer o salvamento por conta própria e chamar o agente, que possui as técnicas e o conhecimento necessários para retirar a pessoa do mar.

A ação contou com o apoio do empresariado local,entre eles : Restaurante Toca do Logo,Pousada da Vila,Cocô Dendê,Thor Madalena,Restaurante Buda,Restaurante Sabor da Terra e Lancha Garotinho .

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page