Contagem regressiva para o início do III Festival Gastronômico Sabores de Itacaré.

Começa na próxima quinta-feira (01), o III Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré”, que terá a participação de 42 estabelecimentos e uma programação cultural com atrações como Ju Moraes, Utal de Xote e diversos artistas locais.

Começou a contagem regressiva para o início do III Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que este ano acontece entre os dias 01 a 17 de dezembro em Itacaré/Bahia. O Festival traz originalidade, ao mesmo tempo e convida a todos a conhecer um pouco mais da diversidade e qualidade gastronômica de Itacaré. Serão dezessete dias de apresentações públicas e gratuitas com os melhores chefs locais, o festival prepara uma programação cultural em uma apresentação especial com manifestações populares e muita música.

Entre as novidades desta edição está a produção da agricultura familiar na composição dos pratos, o que valoriza ainda mais, a cultura da região. “As receitas contarão com ingredientes tradicionais da região cacaueira e alimentos cultivados no município”, ressalta Julio Oliveira.

Mais de 10 mil pessoas são esperadas na cidade durante o evento, que além do cardápio exclusivo, o festival contará com uma cozinhas show, feira gastronômica, programação cultural e apresentações artísticas. E este ano Brahma Extra será a cerveja oficial do evento. Para harmonizar os pratos, a Brahma disponibilizará as três opções da cervejas: a Lager, Weiss e Red Lager.

Confira abaixo com exclusividade a programação de abertura do III Festival Gastronômico Sabores de Itacaré.

PITUBA – PRAÇA DA MANGUEIRA DIA 01 DE DEZEMBRO (Quinta-feira) 17h00 – Início da Feira Gastronômica e de Artesanato 18h00 – Música ao vivo com a Cantora Ronara Criola 18h30 – Apresentação da Manifestação Cultural “A Volta da Jiboia” 19h00 – ABERTURA OFICIAL ( Secretário Estadual de Turismo – Sr. José Alves, Autoridades presentes e Patrocinadores ) 20h00 – Abertura Especial da Cozinha show com o Renomado Chef Fabrício Lemos e com a Chef Lisiane Arouca (Restaurante Origem – Salvador)

PITUBA – PRAÇA DA MANGUEIRA DIA 02 DE DEZEMBRO (Sexta-feira)

09h00 – Visita Técnica a Fazenda Santa Ana (Imprensa e convidados) 14h00 – Feira da Agricultura Familiar, Feira Gastronômica e de Artesanato 17h00 – Musica Ao vivo com Pedro Franco 17h30 – Apresentação de Manifestação Cultural Capoeira e Maculelê Filhos de Zumbi 18h00 – Aula Show com o Chef Junior França (Consultor Gastronômico) Apresentação: Pescado El Mare Tema: “Cozinhando sabores e lembranças de Itacaré” 19h00h – Aula Show com a Chef Grace Trankels ( Finalista do Hells Kitchen Brasil – Programa Cozinha Sob Pressão do SBT)- Apresentação: Salame e salada de polvo – Tema “Formas e sabores do mar” 20h00 – Aula Show com a Chef Marly Catarina (Café Cacau) Apresentação: Petit Gastrô Café Cacau – Tema: “Cacau a força da natureza” 21h00 – Aula Show com a Chef Hene Lopes (Oficina de Gastronomia de Serra Grande – Uruçuca). Apresentação: Nhoque de inhame roxo Tema: “Compartilhando sabores” 22h00 – Show com o Grupo É do Samba 00h00 – Show com a BANDA U TAL DO XOTE

PITUBA – PRAÇA DA MANGUEIRA DIA 03 DE DEZEMBRO (Sábado)

14h00 – Feira da Agricultura Familiar, Feira Gastronômica e de Artesanato 17h00 – Roda de Conversa – Tema: Agricultura Local – Alimento Saudável 17h30 – Musica Ao vivo com Pedro Franco 18h00 – Aula Show com a Chef Jô (Villa Ecoporam) Apresentação: Bobó da Villa. Tema: Bahia Gourmet 19h00 – Aula Show com o Chef Clécio (Restaurante Itacarezinho): Apresentação: Ceviche de peixe com pupunha fresca e picles de biri biri – Tema: “Sustentabilidade vs consumo consciente”. 20h00 – Aula Show com o Chef Aurélien Roche (Txai Resort) Apresentação: Charuto de camarão, taioba, gergelim e cacau – Tema: “Cozinhando com os Companheiros”. 21h00 – Aula Show com o Chef Leleco (Espaço Brasil) Apresentação: Camarão crocante. Tema: “Do Mar ao Pomar” 22h00 – Show com JU MORAES 00h00 – Show com a Banda Bruta Raça

DIA 04 DE DEZEMBRO (Domingo) – FESTA DO CHEF FESTA DO CHEF- Restaurante Dom Kallil, às 14:00h Cozinha ao vivo com o prato: Filé ao Molho de Açaí Dom Kallil Música ao vivo: É do Samba FESTA DO CHEF – Restaurante Divino Goumert, às 19:00h Cozinha ao vivo com o prato: Ceviche Divino Do Mar e da Terra Música ao vivo local

Entre os artistas locais, estão confirmados nomes como Laís Marques, Abaga, Bruta Raça, Luizinho Luz, além de Ronara Criola, Banda U Tal do Xote. A grade contempla ainda as manifestações regionais como Levada Cultural, Rancho, Bicho Caçador, Volta da Jiboia, Capoeira, Maculelê, Samba de Roda, Puxada de Rede, Dança Afro, entre outras.

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com